domingo, 11 de março de 2007

O que é que aconteceu ao simples sentimento de Inocência, Amor, Aceitação?
Sinto uma nuvem de esquecimento e um silêncio surdo... uma descaracterização da nossa essência como Seres Humanos... Porquê continuar nesta farsa, nesta procura de uma Utopia inantigível de sermos perfeitos, de ter de vencer para conseguir existir.
Tanta violência... e para quê?!
Quanta vontade de conquistar, se nós já pertencemos a este planeta desde que nascemos... Fazemos parte dele, somos terra, ar, água e fogo! Existe espaço e recursos para todos, porquê querermos tudo para nós? A ganância não tem lógica.
Vejo noticias de assassinatos sem causa aparente, de violência fortuita e vejo sinais de descontentamento profundo, um cultivo absurdo da ignorância e de almas que perderam o sentido da Vida!
Como podemos deixar as gerações futuras pensar que a beleza é apenas exterior? Que tudo o que vale na Vida é o dinheiro e a satisfação material e imediata? Como podemos deixar os nossos filhos serem criados pela televisão, enquanto têm um mundo lá fora para brincar e explorar...
Deviamos ensinar que somos feitos de uma beleza infinita, e temos um conhecimento e sabedoria esquecida dentro de nós! E que todos os Seres Vivos, incluindo nós próprios, merecem ser tratados com respeito e humildade tal como o nosso Planeta!
Deixemos a Luz invadir o nosso Ser e entrar nesta grande aventura que é a Vida!
Um Bem Haja!

3 comentários:

rota_aérea disse...

Recebe um abraço por toda a beleza que conseguiste sentir... e toda a que conseguiste dar...

heidy disse...

Aninha, as pessoas esqueceram-se do que significa doacção. Não sabem sentir simplesmente. Sem a complexidade da ganância por algo. Aquele querer mais, porque apenas se quer... sem explicação razoavel.

Anónimo disse...

Concordo plenamente :)